domingo, 14 de dezembro de 2008

domingo, 2 de novembro de 2008

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Abandono!





Mesmo com os Juizados, as Curadorias, os Conselhos Tutelares, estes flagrantes ainda acontecem.

Destes o mais próximo do povo é o Conselho Tutelar. Constituído dos escolhidos através do voto, num processo em duas vias, ou seja, se colocam com entusiasmo e o povo vota com boa vontade.

Lamentavelmente estes registros, são mais manifestações dos problemas do que demonstrações das soluções.


.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Água contaminada!



Água coletada na noite do sábado, 18 de outubro de 2008, pelas 21:00h. Um dia depois da manutenção preventiva realizada pela CAGEPA. Depois de decantada apresentando um sedimento escuro com mau cheiro (enxofre ?). A CAGEPA através do número "115", se limita a responder que o episódio foi resultante da manutenção. Os usuários merecem uma explicação honesta, principalmente os que utilizam a água para beber. Naquela noite bebemos água contaminada com que?

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Acidente na Pedro II

.

Ônibus da Empresa Reunidas envolveu-se em acidente na tarde desta quarta-feira, 10 de setembro de 2008. No “retão” da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, nas proximidades do Centro de Tecnologia - CT, o trânsito ficou interrompido no sentido centro da cidade / bairro, por toda a tarde.

Segundo informações o ônibus foi “trancado” por um veículo menor, e como conseqüência se desviou para a direita subindo no canteiro, batendo no poste e no abrigo, com o impacto uma motocicleta que vinha atrás se chocou na traseira do ônibus.

O poste caiu e assumiu a posição transversal ao sentido da via, ficando a rede de alta-tensão sobre o asfalto, impedindo o tráfego de veículos.

Agentes da STtrans desviaram o tráfego da Pedro II, com destino aos Conjuntos dos Bancários, Mangabeira e outros bairros da Zona Sul, para o anel viário da UFPB, passando pelo Hospital Universitário.

OPINIÃO:

Mesmo sem a pretensão de arranjar culpados, achamos que a passagem de um ônibus, por um ponto de passageiros, devia ser da forma mais cuidadosa possível, em baixa velocidade, para verificar a presença de passageiros.

Merece atenção também, a localização à esquerda do ponto anterior e, a necessidade de atingir, a pequena distância, o ponto seguinte à direita, será que isso não se torna perigoso? uma vez que, os condutores de veículos pequenos não colaboram para facilitar essa manobra do ônibus. Muitas vezes o próprio motorista não demonstra interesse em passar para a direita, só fazendo isso no último momento, quando observa a presença de passageiros.

.