domingo, 30 de janeiro de 2011
Ainda a Rua João Galiza
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Confusão na João Galiza

Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011, pelas 14:00h, o proprietário do Veículo, marca Chevrolet, modelo Corsa Hatch, parou em posição transversal, barrando o trânsito na Rua João Galiza, nos fundos da loja do "Bemais". Possivelmente o condutor e também morador da mencionada rua, sentiu-se incomodado com o "aglomerado" de caminhões.
Merece registro, que a sinalização no local em que os caminhões estacionam, é composta de placas com o fundo branco, um círculo vermelho e no interior deste um "E" cortado e, os dizeres "Carga e descarga das 20:00h as 06:00h".
Segundo um agente da STtrans a sinalização predominante é o "proibido estacionar", a proibição se estende também aos caminhões durante o dia, sendo permitido apenas o estacionamento para veículos de carga, das 20:00h as 06:00h. A sinalização implantada, não respeitada pelos condutores e nem fiscalizada pela própria STtrans, nos induz a leitura, de que essas placas não servem como instrumentos para auxiliar no ordenamento do trânsito, funcionam apenas como ornamento, para enfeitar as vias.
Notas:
1) - A exibição da imagem tem o objetivo exclusivo de demonstrar as posições dos veículos. Sem a pretensão de identificá-los, todos os caracteres das placas, as marcas e logomarcas nas carrocerias foram suprimidos; e,
2) - Sugestões, adesões, críticas, elogios e outras manifestações, de forma automática, através do espaço dedicado aos comentários.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Passeio público
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Rua Manoel S. de L. Filho
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
A Fila
A Fila Nossa de cada dia
Fila é uma formação de pessoas ordenadas pelo tempo de chegada, aonde haja afluência a um objeto de interesse comum.
O interesse na panificadora e no banco é o pão e o dinheiro, através do balcão e do caixa. Os bancos controlam as filas, com distinções que identificam os sujeitos. Os idosos, os portadores de deficiências, as gestantes são agrupados nos caixas prioritários. Os jovens e saudáveis são ordenados nos caixas convencionais. Essa semana observei que os caixas destinados aos idosos, deficientes e as gestantes NÃO são TÃO PRIORITÁRIOS. A alternância era em média de 5 convencionais para 1 prioritário.
A forma mais objetiva de se diminuir o tempo de permanência nas filas é se expandir a bateria de caixas.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Um reconhecimento sensato!
O Governador Ricardo Coutinho salientou que "...a Polícia da Paraíba precisa ter mais contato com a sociedade...", proporcionando a leitura de que "...a estrutura de segurança precisa melhor se preparar para poder combater o crime de forma cidadã...".
Nota:
Excerto do Discurso de Posse do Governador Ricardo Coutinho e de notícia publicada no Portal PBAGORA.