domingo, 30 de janeiro de 2011

Ainda a Rua João Galiza







Domingo, 30 de janeiro de 2011, todas as placas existentes nos postes contíguos aos fundos da loja do "Bemais", na Rua João Galiza, que disciplinavam a operação de “carga e descarga” ao horário das 20:00h as 06:00h foram retiradas. A comunidade precisa ser informada, de onde partiu essa iniciativa.


Comerciantes não têm o poder de retirá-las, se a iniciativa foi do Poder Público, fica estranho e, pode se caracterizar como omissão. Os comerciantes, as transportadoras têm que se adequarem as determinações da legislação, transmitidas através das leituras das placas. O PODER PÚBLICO não pode recuar diante da vontade dos empresários.



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Confusão na João Galiza







Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011, pelas 14:00h, o proprietário do Veículo, marca Chevrolet, modelo Corsa Hatch, parou em posição transversal, barrando o trânsito na Rua João Galiza, nos fundos da loja do "Bemais". Possivelmente o condutor e também morador da mencionada rua, sentiu-se incomodado com o "aglomerado" de caminhões.


Merece registro, que a sinalização no local em que os caminhões estacionam, é composta de placas com o fundo branco, um círculo vermelho e no interior deste um "E" cortado e, os dizeres "Carga e descarga das 20:00h as 06:00h".


Segundo um agente da STtrans a sinalização predominante é o "proibido estacionar", a proibição se estende também aos caminhões durante o dia, sendo permitido apenas o estacionamento para veículos de carga, das 20:00h as 06:00h. A sinalização implantada, não respeitada pelos condutores e nem fiscalizada pela própria STtrans, nos induz a leitura, de que essas placas não servem como instrumentos para auxiliar no ordenamento do trânsito, funcionam apenas como ornamento, para enfeitar as vias.


Notas:

1) - A exibição da imagem tem o objetivo exclusivo de demonstrar as posições dos veículos. Sem a pretensão de identificá-los, todos os caracteres das placas, as marcas e logomarcas nas carrocerias foram suprimidos; e,

2) - Sugestões, adesões, críticas, elogios e outras manifestações, de forma automática, através do espaço dedicado aos comentários.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Passeio público

Dificuldades principalmente para os mais idosos. As pedras soltas no pavimento e os latões de lixo, obstruem uma calçada numa das ruas do Jardim São Paulo.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rua Manoel S. de L. Filho

Registro de solicitação de manutenção no pavimento em paralelepípedo na Rua Est. Manoel Soares de Lima Filho, através do Memorando 20/11, da SEINFRA/PMJP.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Fila

A Fila Nossa de cada dia

Fila é uma formação de pessoas ordenadas pelo tempo de chegada, aonde haja afluência a um objeto de interesse comum.

O interesse na panificadora e no banco é o pão e o dinheiro, através do balcão e do caixa. Os bancos controlam as filas, com distinções que identificam os sujeitos. Os idosos, os portadores de deficiências, as gestantes são agrupados nos caixas prioritários. Os jovens e saudáveis são ordenados nos caixas convencionais. Essa semana observei que os caixas destinados aos idosos, deficientes e as gestantes NÃO são TÃO PRIORITÁRIOS. A alternância era em média de 5 convencionais para 1 prioritário.

A forma mais objetiva de se diminuir o tempo de permanência nas filas é se expandir a bateria de caixas.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um reconhecimento sensato!




O Governador Ricardo Coutinho salientou que
"...a Polícia da Paraíba precisa ter mais contato com a sociedade...", proporcionando a leitura de que "...a estrutura de segurança precisa melhor se preparar para poder combater o crime de forma cidadã...".


Nota:


Excerto do Discurso de Posse do Governador Ricardo Coutinho e de notícia publicada no Portal PBAGORA
.