sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aos condutores



O link abaixo nos remete a imagem de autoria do site “kibe loco” e dedicamos aos condutores de veículos do Bairro dos Bancários, Jardim São Paulo, Anatólia. Aos que insistem em estacionar no “pé” das placas de “proibido estacionar”, nas ruas próximas ao Shopping Sul, à Praça da Paz, na Rua João Galiza,  na Rua Farmacêutico Antônio Lisboa (principalmente à noite), todas ruas de tráfego nos dois sentidos, que ficam estranguladas quando se estaciona nas duas laterais. Dedicamos também a STtrans que permite tal situação.


 LinK



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Qualidade da água

.
.



Nos últimos meses no Jardim São Paulo, bairro contíguo ao Bancários e ao Anatólia, a qualidade da água é precária. Outro dia colocamos isso no twitter e um "tuiteiro", residente no Anatólia, pessoa idônea, confirmou nossa afirmação e demonstrou sua insatisfação, inclusive fez isso de forma enfática, afirmando que estava coletando água, colocando em vidros, rotulando, datando para encaminhar ao MP.
A questão no Jardim São Paulo é que logo que filtramos a água, com um equipamento suprido com uma vela em cerâmica, com carvão ativado no interior do invólucro, a água se apresenta com gosto pesado (picante), sabor este que só desaparece depois de seis ou oito horas em repouso.  Mesmo amortecendo o sabor, depois desse tempo, será que essa água está própria para a ingestão? 
A empresa concessionária mesmo atendendo com aparente receptividade nada faz para resolver a situação. Não sei se o nosso vizinho "tuiteiro" terá sucesso no seu trabalho, encontrará um órgão público isento para analisar a água? A própria concessionária é que faz a analise bacteriológica da água, é quem faz a aferição do hidrômetro, se a empresa afirmar que o equipamento esta aferido o solicitante paga uma taxa de serviço, caso contrário a empresa promete fazer a reposição do  equipamento. Esses testes deviam ser feitos por um órgão externo.
Não vou mais reclamar à concessionária, mas continuar postando aqui e possivelmente passar a comprar água mineral, por um custo maior e, com o inconveniente de ter que pegar dois ou três garrafões d'água por semana.





domingo, 25 de setembro de 2011

Lixo

.
.



Restolhos de colchões depositados sobre o passeio público, na Av. Waldemar Aciolly.



sábado, 24 de setembro de 2011

Estacionamento inconveniente






Sábado, 24 de setembro de 2011, pelas 20:56h, no Shopping Sul, no ponto de ônibus da Rua João Rodrigues Alves, dois veículos pequenos, estacionados no interior da baia, colocados na diagonal e os ônibus parando para o embarque ou desembarque, no leito da rua, atrapalhando o fluxo de veículos.
Bom seria que no bairro existisse um pequeno efetivo de agentes de trânsito, para verificar os erros dos condutores e proteger, inclusive a necessidade dos ônibus de pararem para o embarque e desembarque de passageiros.

reverberar-mail@yahoo.com.br
STtrans: 08002811518
Colabore






sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Uma estrovenga por favor!

.
.
.




Em alguns pontos da Av. Waldemar Aciolly, no Bairro dos Bancários, principalmente entre as Igrejas Batista Regular dos Bancários e Menino Jesus de Praga, o canteiro central está infestado por cravos-de-defunto, o que dificulta e torna perigosa a passagem de uma faixa para outra.  A Prefeitura Municipal de João Pessoa precisa fazer uma intervenção, no sentido de limpar, ou rebaixar a formação vegetal para permitir o acesso dos veículos e evitar acidentes.



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cristo

.
.


Imagem do Cristo na porção anterior  à Igreja Menino Jesus de Praga, no Bairro dos Bancários.



Animais nas ruas

.
.


Quinta-feira, 22 de setembro de 2011, aproximadamente as 21:00h, animais na pista, na Rua Waldemar Acioly, próximo a Igreja Menino Jesus de Praga. Colocando condutores de veículos em risco, esses episódios são constantes e, mesmo se chamando através dos telefones fornecido pela ENLUR, ninguém comparece para recolher os animais.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Finalmente!

.
.
.
.
Hoje, quarta-feira, 21 de setembro de 2011, na interseção das Ruas Sebastião Avelino da Rocha e Luís Conserva, no Jardim São Paulo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, ou a empreiteira contratada, depois de três intervenções, conseguiu recuperar o pavimento em asfalto, deixando-o com uma qualidade aparentemente boa ou satisfatória.


Observa-se a evolução do serviço nas postagens anteriores.

Agradecer a SEINFRA pela recuperação do asfalto, no cruzamento entre as Ruas Sebastião Avelino da Rocha e Luís Conserva, rua que serve de saída do Jardim São Paulo para o Bairro dos Bancários, Mangabeira, Anatólia, Universidade Federal da Paraíba e outros itinerários.



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Reposição de asfalto

.
.
Reposição de asfalto ligando a Rua perpendicular a Luis Conserva. Observa-se ainda no interior da linha vermelha a ausência de asfalto e área vulnerável ao desgaste.

Estacionamento Inconveniente

.
.


Imagem com visão parcial da rotatória instalada na área anterior ao Centro de Ciências Jurídicas - CCJ, no interior do Campus I, da UFPB. Onde os condutores de veículos insistem em estacionar, prejudicando a fluidez do tráfego. Todos os veículos contíguos a calçada estão estacionados, incluindo uma viatura oficial.
 .
.
 

sábado, 17 de setembro de 2011

Serviço malfeito!

.
.

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de João Pessoa, recupera o pavimento em asfalto na confluência das Ruas Sebastião Avelino da Rocha e Luís Conserva, no Jardim São Paulo. Serviço possivelmente feito por uma empreiteira que, aparentemente compromete a municipalidade, pela falta de fiscalização do serviço, que se repete, causando transtornos aos condutores que utilizam a via, constituídos por veículos pequenos e por ônibus das duas linhas do Bairro Bancários, identificadas pelos números 5310 e 3510. Pela imagem observa-se que o pavimento foi recomposto apenas do lado esquerdo da via e do lado direito se manteve o barro sobre a falha ou falta de pavimento, o que nos proporciona a leitura de que em poucos dias o problema se repetirá. O serviço foi malfeito, respeitando apenas a rua principal, e desprezando-se as conexões aos acessos as ruas secundárias.





sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lei Seca!

.
.


O condutor de um veículo, de marca Wolksvagem, modelo gol, se propõe, espontaneamente a ser diferente, não beber para dirigir e evitar acidentes.



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Acidente na Pedro II

.
.




Aproximadamente as 15:00h, trânsito engarrafado na Av. Pedro II,, imagem observada na porção superior e, um caminhão de porte médio, fechou a via, barrando a passagem dos veículos menores, na imagem mais inferior.






terça-feira, 13 de setembro de 2011

Imagem Incomum

.
.

Motocicletas da STtrans no interior do campus I da UFPB. Claro que os dois veículos "não" estavam atendendo nenhuma ocorrência "só" estacionados, enquanto seus agentes resolviam alguma coisa, no Centro de Vivência, talvez um saque rápido no Caixa Eletrônico do Banco do Brasil ou a postagem de uma correspondência no Correio. A imagem é rara, porém seria bom que fosse frequênte, para impedir que veículos estacionem nos acessos, no interior das pequenas rotatórias instaladas no campus, procedimento muito comum na rotatória anterior ao CCJ. É interessante como o campus é fechado para essas ações, mesmo estando circunscrito ao município de João Pessoa, os veículos não são fiscalizados pela STtrans. Pequenos animais são abandonados e infestam as cantinas, restaurantes e outras dependências do campus, sem que o Centro de Zoonoses possa interferir.   




domingo, 11 de setembro de 2011

Muito obrigado!



Fundamentado nas estatísticas do Blogspot. Revérbero agradece aos visitantes, princippalmente aos atuais leitores do Brasil, Cingapura, Alemanha e Estados Unidos.

Muitíssimo obrigado!


sábado, 10 de setembro de 2011

Onde há fumaça há fogo

Hoje, sábado. 10 de setembro de 2011. Numa rua próxima ao Shopping Sul, da galeria de água pluvial emanava fumaça. A função da drenagem é fazer evacuar a água proveniente das chuvas. Eventualmente o acúmulo dos gases no interior da galeria pode provocar uma combustão voluntária e até uma explosão, episódios comuns nos noticiários da televisão, principalmente no eixo Rio / São Paulo. O caso do Jardim São Paulo é diferente, a fumaça é gerada pelo resto de carvão utilizado numa churrasqueira para o preparo de assados. Com o passar do tempo o resto de cinzas e de carvão pode obstruir a galeria. O aumento de temperatura pode provocar dilatação e fratura, desestabilizando a estrutura da galeria, prejudicando a drenagem da rua.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Luiz Conserva

.
.
Buracos na confluência das Ruas Sebastião Avelino da Rocha e Luis Conserva, no Jardim São Paulo (Bancários), que atingiu sua forma mais proeminente no último período chuvoso, porém os buracos já foram tamponados com asfalto, por umas três vezes e reabrem, o que nos permite a leitura de que o material utilizado é da pior qualidade possível e falta fiscalização do órgão público dirigida à empreiteira.
.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

.
Cena bucólica, um cavalo nessa terça-feira, 6 de setembro de 2011, no Parque Solon de Lucena, lagoa, encabrestado e amarrado em algum ponto, para evitar um deslocamento para uma área perigosa.
.

domingo, 4 de setembro de 2011

Postos de Gasolina

Clique no asterisco e veja a fonte e matéria original *

CTB

Desrespeito

sábado, 3 de setembro de 2011

CAGEPA

Vazamento na Rede de Abastecimento D'água na porção baixa da Rua Sebastião Avelino da Rocha, no Jardim São Paulo, sendo retirado pela CAGEPA, no sábado, 03 de setembro de 2011, na parta da tarde, com utilização de escavadeira e caminhão caçamba.