terça-feira, 14 de setembro de 2010

Omissão



Nos últimos dias a Prefeitura Universitária – PU, interferiu na alça do Anel Viário da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, no Ponto de Ônibus do Centro de Ciências Exatas e da Natureza – CCEN, espaço de embarque e desembarque de Servidores e Alunos dos Cursos de Matemática, Física, Química, Estatística, Geografia e Biologia.

Espaço circunscrito ao sítio urbano da Cidade de João Pessoa, com atribuições para as execuções destes serviços, definidas naturalmente como obrigação da Prefeitura Municipal. A construção do abrigo pela PU nos permite a leitura da omissão da PMJP, através da construção pela PU, de um abrigo de melhor qualidade, porém, fora do padrão dos construídos pela PMJP.

A omissão da PMJP tem uma dimensão maior do que a “negação” da construção do abrigo, a lacuna se consubstancia com mais consistência, pela ausência da STtrans através da sinalização, para segurança do pedestre na travessia da via. Esse ponto de ônibus se localiza na crista de uma curva acentuada, onde a "visada" do pedestre é limitada, "para cima" e "para baixo", isso associado a uma via constantemente livre, permitindo o desenvolvimento de velocidade alta por parte dos veículos, o que caracteriza a via como perigosa.

Inúmeras correspondências, abaixo-assinados, processos abertos por professores, funcionários e alunos, através dos Centros Acadêmicos, solicitando a sinalização, com o avivamento da faixa de pedestre e colocação de quebra-molas, foram encaminhados a STtrans. Mesmo assim aquele órgão público não promove as ações necessárias para garantir a incolumidade dos passageiros, utentes das linhas de ônibus regulares que circulam por aquela via.

Nenhum comentário: