quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Qualidade da água

.
.



Nos últimos meses no Jardim São Paulo, bairro contíguo ao Bancários e ao Anatólia, a qualidade da água é precária. Outro dia colocamos isso no twitter e um "tuiteiro", residente no Anatólia, pessoa idônea, confirmou nossa afirmação e demonstrou sua insatisfação, inclusive fez isso de forma enfática, afirmando que estava coletando água, colocando em vidros, rotulando, datando para encaminhar ao MP.
A questão no Jardim São Paulo é que logo que filtramos a água, com um equipamento suprido com uma vela em cerâmica, com carvão ativado no interior do invólucro, a água se apresenta com gosto pesado (picante), sabor este que só desaparece depois de seis ou oito horas em repouso.  Mesmo amortecendo o sabor, depois desse tempo, será que essa água está própria para a ingestão? 
A empresa concessionária mesmo atendendo com aparente receptividade nada faz para resolver a situação. Não sei se o nosso vizinho "tuiteiro" terá sucesso no seu trabalho, encontrará um órgão público isento para analisar a água? A própria concessionária é que faz a analise bacteriológica da água, é quem faz a aferição do hidrômetro, se a empresa afirmar que o equipamento esta aferido o solicitante paga uma taxa de serviço, caso contrário a empresa promete fazer a reposição do  equipamento. Esses testes deviam ser feitos por um órgão externo.
Não vou mais reclamar à concessionária, mas continuar postando aqui e possivelmente passar a comprar água mineral, por um custo maior e, com o inconveniente de ter que pegar dois ou três garrafões d'água por semana.





Nenhum comentário: